SeixalJazz regressa entre 14 e 23 de outubro

Em 2021, o Festival Internacional SeixalJazz celebra 25 anos e regressa, entre os dias 14 e 23 de outubro, ao Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, sempre às 22 horas, com Billy Hart Quartet featuring Ethan Iverson, Diogo Alexandre Bock Ensemble, L.U.M.E. – Lisbon Underground Music Ensemble, João Lencastre’s Communion 3, Seamus Blake & Joe Sanders «Infinity», Melissa Aldana Quartet e The Trio featuring Ted Nash, Steve Cardenas & Ben Allison.

Um cartaz de destaque e que junta em palco projetos nacionais e que conta com o regresso dos coletivos americanos.

A abrir o cartaz, no dia 14, o quarteto do baterista americano Billy Hart, um regresso ao Seixal agora como líder, após a última passagem, em 2018, pelo festival. A noite seguinte, sexta-feira, 15, está entregue ao ensemble de Diogo Alexandre, a bateria novamente a marcar lugar num coletivo que reúne dos mais destacados músicos do panorama jazzístico nacional e internacional. O fim da primeira semana de jazz no Seixal, no sábado, 16, conta com mais um regresso e agora da responsabilidade do Lisbon Underground Music Ensemble, um projeto português que coloca 15 instrumentistas em palco, dirigidos pelo pianista Marco Barroso.

A programação continua logo na quarta-feira seguinte, dia 20, com o projeto João Lencastre’s Communion 3, um trio que irá apresentar composições dos mais recentes trabalhos do baterista, bem recebidos pelos entusiastas no país e no estrangeiro. No dia 21 de outubro, quinta-feira, o espetáculo é da responsabilidade do projeto Seamus Blake & Joe Sanders «Infinity», formação liderada pelo o saxofonista e compositor Seamus Blake, considerado um dos expoentes máximos do jazz da atualidade. A noite de 22 está reservada para a chilena Melissa Aldana, aclamada como uma das melhores saxofonistas contemporâneas. O encerramento da 22.ª edição do SeixalJazz marca o regresso do norte-americano Ted Nash este ano em trio, acompanhado por Ben Allison e Steve Cardenas.

Os bilhetes estarão à venda em breve na rede Ticketline e na bilheteira do Fórum Cultural do Seixal.

>>

Acompanhe as novidades através das redes oficiais do festival, com todas as informações que se destacam do cartaz desta edição.

Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

@SeixalJazz