Billy Hart Quartet abre SeixalJazz «25 anos»

O Festival Internacional SeixalJazz celebra 25 anos e as honras de abertura estão entregues ao quarteto do baterista americano Billy Hart, um regresso à sala do Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, agora como líder, esta quinta-feira, dia 14, a partir das 22 horas. Ainda há entradas disponíveis.

Depois da sua passagem, em 2018, com o trio do pianista americano Aaron Parks, Billy Hart é a escolha para abrir esta edição, um dos bateristas de jazz mais solicitados e ao longo da sua carreira, em que tocou com alguns dos mais importantes músicos da história, gravou 12 álbuns em nome próprio e acompanhou outros em mais de 600 gravações.

O projeto Diogo Alexandre Bock Ensemble é o eleito para a segunda noite de concertos, sexta-feira, 15, e o exemplo perfeito do estado de evolução do jazz português. A primeira semana SeixalJazz «25 Anos» termina no sábado, dia 16, com L.U.M.E. – Lisbon Underground Music Ensemble, uma data que integra a tour europeia do disco «Las Californias» e que celebra ainda os 15 anos da orquestra.

A segunda semana de jazz no Seixal decorre entre os dias 20 e 23 de outubro, sempre às 22 horas, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, e pelo palco ainda vão passar o trio João Lencastre’s Communion 3, o projeto Seamus Blake & Joe Sanders «Infinity», a saxofonista chilena Melissa Aldana e, a encerrar esta 22.ª edição, The Trio Featuring Ted Nash, Steve Cardenas & Ben Allison.

Os bilhetes estão à venda na rede Ticketline e na bilheteira do Fórum Cultural do Seixal. As entradas para cada espetáculo têm um custo de 12 euros, com desconto de 25 % para jovens até aos 25 anos, reformados e funcionários das autarquias do Seixal, e a assinatura para as sete noites tem um custo de 70 euros.

Mais informações disponíveis no site oficial, bem como nas redes do festival: Facebook, Twitter, Instagram, Flickr e Deezer.

>>

Acompanhe as novidades através das redes oficiais do festival, com todas as informações que se destacam do cartaz desta edição.

Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

@SeixalJazz