Billy Hart Quartet abre SeixalJazz «25 anos»

O Festival Internacional SeixalJazz celebra 25 anos e as honras de abertura estão entregues ao quarteto do baterista americano Billy Hart, um regresso à sala do Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, agora como líder, esta quinta-feira, dia 14, a partir das 22 horas. Ainda há entradas disponíveis.

Depois da sua passagem, em 2018, com o trio do pianista americano Aaron Parks, Billy Hart é a escolha para abrir esta edição, um dos bateristas de jazz mais solicitados e ao longo da sua carreira, em que tocou com alguns dos mais importantes músicos da história, gravou 12 álbuns em nome próprio e acompanhou outros em mais de 600 gravações.

O projeto Diogo Alexandre Bock Ensemble é o eleito para a segunda noite de concertos, sexta-feira, 15, e o exemplo perfeito do estado de evolução do jazz português. A primeira semana SeixalJazz «25 Anos» termina no sábado, dia 16, com L.U.M.E. – Lisbon Underground Music Ensemble, uma data que integra a tour europeia do disco «Las Californias» e que celebra ainda os 15 anos da orquestra.

A segunda semana de jazz no Seixal decorre entre os dias 20 e 23 de outubro, sempre às 22 horas, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, e pelo palco ainda vão passar o trio João Lencastre’s Communion 3, o projeto Seamus Blake & Joe Sanders «Infinity», a saxofonista chilena Melissa Aldana e, a encerrar esta 22.ª edição, The Trio Featuring Ted Nash, Steve Cardenas & Ben Allison.

Os bilhetes estão à venda na rede Ticketline e na bilheteira do Fórum Cultural do Seixal. As entradas para cada espetáculo têm um custo de 12 euros, com desconto de 25 % para jovens até aos 25 anos, reformados e funcionários das autarquias do Seixal, e a assinatura para as sete noites tem um custo de 70 euros.

Mais informações disponíveis no site oficial, bem como nas redes do festival: Facebook, Twitter, Instagram, Flickr e Deezer.